Assessoria de Marcos Rocha afirma que vaia contra governador foi "orquestrada" , mas militante de direita contesta acusação

Assessoria de Marcos Rocha afirma que vaia contra governador foi "orquestrada" , mas militante de direita contesta acusação


No evento ocorrido na manhã de sexta-feira 07, ocasião em que o presidente Jair Bolsonaro esteve em Rondônia o governador do Estado acabou sendo vaiado por parte do público presente.


O momento constrangedor foi minimizado pela assessoria de Marcos Rocha (sem partido), sob alegação de que foi um fato criado por opositores do governador, sendo citados como responsáveis pelo protesto o empresário Jaime Bagattoli, de Vilhena, e um deputado federal e a militante de movimento da direita política de Rondônia, Sofia Andrade.


A assessoria de Rocha também minimizou o ocorrido, afirmando se tratar de algo feito por pouco mais de 20 manifestantes em meio a uma multidão. O governador Marcos Rocha disse com exclusividade ao Portal 364: "Deixa eles viverem do jeito deles, eles não criam bons frutos. Nem sei quem são essas pessoas. Não perco tempo e energia com esse povo".


A reportagem do site conseguiu falar com Sofia na noite da sexta-feira, horas depois do fato.


OUTRO LADO

Ela foi firme e um tanto irônica a respeito da acusação, mas rechaçou a versão dada pela assessoria do governador. "Não tenho esse poder todo, de articular algo dessa magnitude".


Prosseguindo, Sofia declarou que "esse mérito não é meu, e sim dele mesmo. O governador conseguiu isso ao ser eleito com apoio de Bolsonaro e depois ter adotado uma política divergente do presidente, ao decretar lockdown no Estado, ao mentir pro Bolsonaro em audiência na capital federal e tantas outras coisas que fez".


Ela admitiu estar no grupo dos manifestantes, ressaltando que "participei com muito orgulho, exercendo meu direito a livre manifestação de meu descontentamento com este governo".


Finalizando, Sofia desdenhou da afirmação de que o protesto foi limitado: "foi uma multidão, composta por produtores, empresários, servidores públicos, jovens e pessoas maduras, de todas as classes sociais, vindas desde Vilhena até Guajará Mirim. É tolice negar tal fato, amplamente registrado por centenas de pessoas ", afirmou.


Em vídeo SOFIA ironiza vaias ao Governador Marcos Rocha. "Manifestei meu direito de reclamar "...


Postagem Anterior Próxima Postagem