Seas firma parceria para coibir venda ilegal de imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Rondônia

Seas firma parceria para coibir venda ilegal de imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci/RO) realizaram reunião virtual para alinhamento da parceria que tem por proposta coibir a venda ilegal de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” e o exercício irregular da profissão de corretor no Estado.




Para alinhamento da parceria, participaram da reunião representantes da Seas e do Creci Rondônia

Na ocasião ficou estabelecido um trabalho em conjunto, com o compartilhamento de informações que possam identificar e responsabilizar os infratores. Também foi discutida a possibilidade de serem realizadas campanhas informativas voltadas à população e aos corretores para conhecimento da legislação pertinente ao Minha Casa, Minha Vida.

Em virtude de agenda paralela, a secretária e primeira-dama Luana Rocha não pode participar, mas acredita que a parceria entre as instituições trará bons resultados, principalmente para o andamento dos programas sociais aos quais o Governo do Estado aderiu.

Para o presidente do Creci, Júlio César Pinto, essa ação será de grande importância para inibir as práticas irregulares de corretagem que serão submetidas à apreciação da comissão responsável pela averiguação dos fatos no Conselho, assim como daqueles que exercem a profissão sem estarem devidamente inscritos no sistema, os quais serão remetidos ao conhecimento do Ministério Público para as devidas providências. Ele também salientou a importância da informação como meio de propagação do conhecimento da legislação pertinente ao programa.

Participaram da reunião, representando a Seas, o diretor técnico Bruno Vinícius Fontinelle Benitez Afonso; a coordenadora de Desenvolvimento Social Pâmela Trajano de Oliveira; a gerente de Habitação Aclécia Suely Paz Gomes Lisboa e o assessor da Gerência de Habitação Duan de Andrade Belo. Representando o Creci, além de Júlio César, estavam o superintendente Kleiton Lopes Fonseca; a coordenadora de Fiscalização Ana Carolina Pacífico Nóbrega; a assessora jurídica Noêmia Fernandes Saltão; e o agente de fiscalização James Aureliano Paiva.
Postagem Anterior Próxima Postagem