Com apoio das forças de segurança, os imunizantes saíram de Porto Velho, na manhã deste domingo (18) com destino às Gerências Regionais de Saúde nos municípios polos. O Governo do Estado tem a missão de enviar para as regionais de Saúde os imunizantes, após serem entregues pelo Governo Federal. Já os municípios de cada regional buscam as doses e realizam a aplicação das vacinas nos grupos prioritários.
“As vacinas estão armazenadas na câmara fria da regional e já estão disponíveis para que as Secretarias Municipais de Saúde retirem as doses com urgência. Precisamos imunizar os grupos prioritários e salvarmos vidas. O governador, coronel Marcos Rocha, e o vice-governador, José Jodan, se preocupam com a população e buscam assegurar ações de combate ao vírus. Por isso, a importância da união de todos contra esse mal”, explicou a gerente responsável pela Regional de Saúde, Nerdilei Aparecida Pereira.
DISTRIBUIÇÃO
Os 10 municípios, considerados pela Saúde como região da Zona da Mata, receberão as seguintes doses para o grupo prioritário: Alta Floresta d’Oeste (615); Alto Alegre dos Parecis (355); Castanheiras (160); Nova Brasilândia d’Oeste (525); Novo Horizonte d’Oeste (300); Parecis (190); Rolim de Moura (1.290); Santa Luzia d’Oeste (245); São Miguel do Guaporé (515); Seringueiras (360), totalizando 4.555 e mais 53 doses para Forças de Segurança e Salvamento distribuídas para Rolim de Moura (07); Santa Luzia d’Oeste (06); Alta Floresta d’Oeste (10) e São Miguel do Guaporé (30).
O vice-governador do Estado, José Jodan, destacou o empenho da equipe que mesmo em pleno final de semana está focada em salvar vidas. “Em nome do governador, coronel Marcos Rocha quero agradecer a cada um que está envolvido nessa megaoperação. Todos estão desde a madrugada de sábado trabalhando incansavelmente para priorizar a chegada das vacinas nos pólos e assim podermos salvar vidas. Obrigado”, enfatizou.
