
Porto Velho, RO - Para enfrentar a má vontade de Davi Alcolumbre (União-AP) e colocar para andar a análise do pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, parlamentares do PL e do Progressistas (PP) buscam votos para aplicar um pedala no presidente do Senado. A ideia que está sob análise é apresentar requerimento assinado pela maioria absoluta do Senado, o que totaliza 41 assinaturas dos 81 senadores.
A metade
Só no PP e no PL, os parlamentares somam 21 assinaturas, mas a soma passa de 30 senadores nas planilhas que circulam o Senado.
Gente na fila
Além de PP e PL, há entre os signatários parlamentares do Podemos, PSDB, Republicanos, União Brasil e PSD.
Na moita
Para evitar algum tipo de coação do STF, senadores não revelam as adesões até que esteja tudo protocolado e resolvido com Alcolumbre.
Ofensiva
A oposição pretende obstruir as votações e tentar avançar com a pauta por meio de acordo de líderes. Mas tem pouca chance de prosperar.
Fonte: Por Cláudio Humberto