Setic promove treinamento sobre cadastramento dos serviços voltados ao cidadão, nas unidades do “Tudo Aqui”

Setic promove treinamento sobre cadastramento dos serviços voltados ao cidadão, nas unidades do “Tudo Aqui”

Ação tem objetivo de realizar capacitações para agentes públicos, responsáveis por gerenciar serviços destinados ao cidadão

Porto Velho, RO A Superintendência Estadual de Tecnologia e Comunicação – Setic, alinhada com a transformação digital, realizou vários treinamentos para dar suporte no cadastramento às instituições que possuem serviços voltados ao cidadão, com ações realizadas nas unidades do “Tudo Aqui”.

As consultorias foram realizadas no Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran, Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Sistema Nacional de Emprego – Sine, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, tendo como finalidade orientar e auxiliar no uso da plataforma responsável pelo gerenciamento das cartas de serviços do Executivo Estadual (Sistema Alpha), meta presente no Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia.

O Portal do Cidadão, também integrante do “Governo Digital”, tem como finalidade disponibilizar serviços ofertados pelo Estado ao cidadão, que poderá solicitar e acompanhar as etapas de atendimento, além de oferecer uma comunicação de informativos, campanhas e avisos relevantes de forma mais direta e segura. Neste sentido, a consultoria realizada pela Setic promoveu a prestação do suporte às unidades gestoras da Administração Pública, quanto ao cadastramento dos serviços públicos destinados à população.

Treinamento com atendentes do “Tudo Aqui”

A gerente de Transformação Digital, Suerlei Dutra expressou que a Setic por intermédio da Coordenação de Gestão Estratégica, tem realizado as consultorias, seguindo as diretrizes e princípios da transformação digital que visam aumentar a eficiência da administração pública, por meio da desburocratização, inovação, transformação digital e da participação do cidadão.

“O objetivo do treinamento é explicitar sobre o que é o sistema Alpha e as funcionalidades. No período de uma semana trabalhamos diretamente junto às instituições, apoiando e orientando os órgãos e entidades do Executivo Estadual na simplificação e desburocratização de serviços públicos para promover a transformação digital em Rondônia e auxiliamos a implementação de plataformas de serviços públicos digitais, realizando ajustes para que o Portal do Cidadão esteja alinhado com as necessidades reais do cidadão”.

SERVIÇOS ALPHA

Concluído o treinamento junto às instituições que possuem serviços voltados ao cidadão, nas unidades do “Tudo Aqui”, a Setic apresentou o manual de cadastramento de serviços para auxiliar os gestores responsáveis pelo cadastramento de serviços no sistema.
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