Em sua 22ª edição, "Rondônia Cidadã" leva serviços essenciais pela primeira vez à população de Vilhena, no próximo final de semana

Relação de serviços varia, mas em todas as edições é ofertada solicitação para emissão de documentos pessoais

Porto Velho, RO - Os mais de 100 mil habitantes de Vilhena, a 700 quilômetros de Porto Velho, serão beneficiados pela primeira vez, no próximo sábado (2) e domingo (3), com as ações do programa “Rondônia Cidadã”, do Governo de Rondônia. Durante os dois dias, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Shirlei Ceruti serão disponibilizados vários serviços essenciais. A unidade de ensino fica no Setor 19 do Jardim das Oliveiras. No primeiro dia o atendimento será feito das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 13h.

Esta é a segunda vez que a região Sul do Estado será contemplada com o programa que tem por objetivo aproximar da população serviços essenciais que geralmente só são realizados em dias úteis e em espaços diferentes. Com pouco mais de 16 mil habitantes, Cerejeiras foi o primeiro município da região a ser contemplado com as ações, em maio (21 e 22), quando foram feitos 690 atendimentos. Ainda na ocasião foram entregues dez kits do programa “Mamãe Cheguei”.

Entre os serviços disponibilizados em Cerejeiras estavam solicitação de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento; passe Livre para idosos; deficientes e pessoas em tratamento contra o câncer; 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade – RG; emissão e atualização de cartão do Sistema Único de Saúde – SUS; consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa); regularização de dívidas; cadastramento no CadÚnico; emissão de taxas para renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de consultas, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite; emissão da Carteira de Trabalho Digital – CTPS; corte de cabelo masculino e emissão de segunda via do CPF.

Entre os beneficiários, Neuza Alves Gomes de Souza, que conseguiu atualizar a carteira do “Passe Livre”. “Há mais de dois anos que eu estava com a minha carteirinha vencida e não conseguia renovar. Como preciso sair para tratamento de saúde e também para visitar minha filha que mora longe, muitas vezes eu não tinha dinheiro para ir, e agora com a carteirinha renovada facilitou muito. Vou poder fazer meu tratamento tranquilamente e não sentirei mais saudades da minha família. Parabéns à equipe que se disponibilizou para vir aqui nos ajudar e a todos os envolvidos com este programa”, ressaltou.

RONDÔNIA CIDADÃ

Criado pelo Governo de Rondônia em 2019 como “Seas Cidadã”, com a primeira edição realizada no distrito de Extrema, pertencente ao município de Porto Velho, o projeto foi ampliado e se tornou programa para ser executado em todos os municípios rondonienses, com uma edição a cada final semana.

Mais de dez mil pessoas já foram contempladas com ações do programa que tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços essenciais que geralmente são realizados apenas nos dias úteis e em locais diferentes. Com o “Rondônia Cidadã” todos os serviços são concentrados em um único espaço, durante o sábado e domingo.

Confira os serviços que serão disponibilizados nesta edição.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem