Grupo especializado em roubos na zona rural de Porto Velho é alvo de operação da PC

Grupo especializado em roubos na zona rural de Porto Velho é alvo de operação da PC


Criminosos obrigaram as vítimas a fazer transferências bancárias por meio do Pix

Porto Velho, RO - 
A Polícia Civil (PC) deflagrou a operação Bem-te-vi para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos de veículos de moradores da zona rural de Porto Velho (RO). Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo a PC, a operação decorre de intenso trabalho investigatório acerca de crimes de roubos às propriedades rurais nas proximidades da Vila Princesa, onde foram roubados veículos, bens patrimoniais e feitas transferências bancárias por Pix com a prática de graves ameaças e violência físicas às vítimas.

Durante as investigações, foram localizados em matagais nas proximidades da Vila Princesa veículos roubados, alguns parcialmente desmontados, motocicletas adulteradas. Em barracos, utilizados como esconderijos pelos infratores, também, foram apreendidos coletes balísticos, acessórios, coldre de pistola, objetos e documentos pessoais pertencentes às vítimas de vários outros crimes de roubos.



Em decorrência das investigações policiais na localidade, foi observada a atuação de grupo criminoso voltado à prática de roubos, sempre agressivos às vítimas, desmonte de veículos e tráfico de drogas, reiterado e violento para com os humildes moradores do vilarejo, que vivem oprimidos e sujeitos à “lei do silêncio”, como forma de garantir o sustento vil dos infratores, que fazem parte de facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.

Assim, de acordo com a PC, a urgência das medidas judiciais revelou-se necessária ante a gravidade dos delitos praticados.

Operação

A operação policial foi denominada de “Bem-te-vi” por decorrer de uma das propriedades rurais, que foi alvo dos criminosos. Além disso, na região há grande quantidade de pássaros.


Fonte: Diário da Amazônia
Postagem Anterior Próxima Postagem