Solenidade marca a abertura das aulas do Proerd na rede municipal de Porto Velho

Solenidade marca a abertura das aulas do Proerd na rede municipal de Porto Velho



No início desta semana (13), aconteceu a cerimônia de retorno das atividades presenciais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Após 1 ano e 7 meses de paralisação, em decorrência da pandemia da covid-19, o programa retorna às escolas municipais em Rondônia.

De acordo com a coordenadora municipal do Proerd, Márcia do Socorro, em 21 anos o Proerd atendeu mais de 285 mil alunos. “Inclusive, este ano, o município de Porto Velho ficou em primeiro lugar entre as 52 cidades no estado, pela atenção especial e investimentos no combate às drogas e violência dentro do sistema municipal de ensino”, enfatizou a coordenadora, destacando que a instituição foi a única civil a receber a premiação.

Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, o combate às drogas e violência nas escolas tem que ser tratado de forma eficaz e com resultados positivos. “Por isso que recebemos a medalha de mérito esse ano, após 21 anos de Proerd nos municípios. A prevenção e a integridade das crianças e servidores nas escolas são prioridades alinhadas entre o gabinete do prefeito Hildon Chaves e a nossa gestão aqui, na Semed”, destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida, reforçou a importância das atividades do Proerd para manter crianças e adolescentes longe das drogas. “O programa é de suma importância para esse trabalho preventivo feito junto aos alunos”.

Participaram do evento autoridades do Corpo Militar, alunos da Escola Municipal Maria Isaura, localizada no bairro Costa e Silva, além de servidores do Departamento de Saúde Escolar da Semed/PVH.
Postagem Anterior Próxima Postagem