Deputado Cirone Deiró cita importância do cooperativismo e destaca a divulgação da produção de tambaqui

Deputado Cirone Deiró cita importância do cooperativismo e destaca a divulgação da produção de tambaqui



Porto Velho, RO - O deputado Cirone Deiró (Podemos), durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (21), parabenizou o Sicoob Fronteira de Cacoal pelos 22 anos de existência, explicando que a organização é fruto do esforço de diversos empresários para fortalecer o cooperativismo. Ela acrescentou que a instituição nasceu em Cacoal e está contribuindo com o município, tanto no setor produtivo quanto no social.

O parlamentar também parabenizou o Governo do Estado, através da Seagri e da Emater, pela divulgação no Brasil e em Rondônia, no último final de semana, do tambaqui produzido em cativeiro. Ele citou que o Estado é campeão na produção de tambaqui.

“Foi feita em mais de 30 municípios, em várias capitais do País, a venda do tambaqui por entidades filantrópicas, para divulgar o pescado produzido em Rondônia. O Governo entendeu que, divulgando produto, se abre mercado para o Estado. Parabéns ao governador Marcos Rocha, parabéns ao Lions de Cacoal, que produziu o festival com bandas de tambaqui assadas, junto com Emater”, destacou Cirone Deiró.

Ele encerrou o discurso afirmando que Rondônia precisa continuar avançando, pois houve temas polêmicos, como 11 áreas consideradas pela Justiça como de reserva, onde moram várias famílias. “O Estado tem que ter esse critério antes da criação das áreas, ver se tem pessoas morando para que as famílias não seja afetadas”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem