Governo de Rondônia disponibiliza novas turmas para cursos profissionalizantes; inscrições podem ser feitas até 1º de setembro

Governo de Rondônia disponibiliza novas turmas para cursos profissionalizantes; inscrições podem ser feitas até 1º de setembro



Candidatos precisam ter idade mínima de 14 anos e escolaridade a partir de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano)

Estão abertas novas vagas para cursos de formação inicial, de forma on-line, em diversos municípios de Estado. Os cursos são gratuitos, oferecidos pelo Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As inscrições podem ser feitas até dia 1º de setembro pelo site do Idep, no portal do Governo.

As formações pertencem aos eixos tecnológicos: Recursos Naturais; Ambiente e saúde; Gestão e Negócio; e Desenvolvimento Educacional e Social, e possuem carga horária de 40 horas. Os cursos disponíveis são de Logística Reversa; Legislação Rural com foco na Aposentadoria do Trabalhador; Gestão da Propriedade Rural; Técnica em Redação; Produção e Qualidade do Leite; Atendimento ao Público e Relações Interpessoais.

As aulas vão acontecer pela plataforma Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades. Ao preencher a inscrição, o candidato precisa anexar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), não pode ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

Para participar da capacitação, o interessado deve ter idade mínima de 14 anos e escolaridade a partir de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), além de realizar o cadastro por um e-mail do Gmail.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem