Detran abre inscrições para cursos de atualização e formação de mototaxistas em Rolim de Moura



Curso é voltado para quem já atua na área e também para aqueles que desejam começar

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), abriu matrículas nos cursos de Atualização e Formação de profissionais que exercem atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas – transporte de passageiro (Mototaxista). Para participar, o interessado deve se inscrever até 31 de agosto, na 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rolim de Moura.

O chefe da 10ª Ciretran, João Batista, explica que as vagas são destinadas aos profissionais que já atuam no trânsito e para os demais que tenham interesse em ingressar nesta área. Para tanto, os cursos de atualização, bem como os de formação seguem alguns critérios estabelecidos pela Resolução 410/08/12/ Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

O curso de atualização de mototaxista possui o valor de investimento de R$ 46,27 (quarenta e seis reais e vinte e sete centavos).

Os condutores interessados devem apresentar os seguintes documentos para efetivação da matrícula:
ficha de Matrícula preenchida e assinada;
Carteira Nacional Habilitação (CNH) original para conferência no ato da matricula;
certificado de formação do Curso de Condutor Mototaxista;
comprovante de pagamento da taxa de matrícula e
certidão de Nada consta na CNH.

Já para o curso de formação de mototaxista, o valor do investimento é de R$ 185,08 (cento e oitenta e cinco reais e oito centavos). Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
ficha de Matrícula preenchida e assinada;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original para conferência no ato da matricula;
certidão de Nada Consta da CNH ou Histórico do prontuário emitida pelo próprio atendente do Detran na hora da matrícula e
comprovante de pagamento da taxa de matrícula.

“O curso vem ao encontro do anseio da sociedade que é preparar os condutores em profissionais qualificados para transportar passageiros. A capacitação tem esse papel fundamental, que o condutor esteja atualizado com as regras do trânsito, garantindo a segurança, não só do passageiro como também a de terceiros durante o trajeto da viagem. Essa é uma preocupação do governador Marcos Rocha”, comentou o chefe da 10ª Ciretran, João Batista.

Informações e/ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (69) 3442-2366 da 10ª Ciretran de Rolim de Moura.

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários