Avenida Jorge Teixeira ganha iluminação nova e mais eficiente


Os novos pontos foram instalados no canteiro central da Jorge Teixeira

A avenida Jorge Teixeira, uma das principais vias de Porto Velho, ganhou 32 novos pontos de luz. Com os serviços, a Prefeitura Municipal garante mais segurança no tráfego, como já vem realizando em outras partes da cidade.

Os trabalhos foram realizados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). O presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, explica que os novos pontos foram instalados no canteiro central da avenida. “São lâmpadas de led e com 150 watts de potência. Isso significa mais luminosidade e mais segurança”, avaliou. Ele acrescentou que também foi necessário construir 1.500 metros de rede elétrica para implantar a iluminação.

As equipes da Emdur ainda revitalizaram todos os pontos de luz no trecho entre a rotatória da avenida Imigrantes até o Espaço Alternativo. Nesse caso, as antigas luminárias amarelas foram substituídas por lâmpadas novas de vapor metálico, de 250 watts, que também garantem maior luminosidade.


Foi necessário construir 1.500 metros de rede elétrica para implantar a iluminação

POSTES

Outro trecho atendido pela Emdur foi a rua Líbero Badaró, no bairro Costa e Silva. Foi necessário implantar novos postes e construir 500 metros de rede elétrica. Serviço idêntico ocorreu na rua Dr. José Adelino, na mesma região. No total foram instalados sete novos postes e sete pontos de luz nas duas vias.

ECONOMIA

Gustavo Beltrame informa que a Prefeitura de Porto Velho gradativamente vem substituindo lâmpadas comuns por outras de led, que além de maior durabilidade e eficiência, consomem menos energia, o que significa economia para os cofres do município e respeito ao dinheiro do contribuinte.

Texto: Augusto Soares
Foto: Emdur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários